O Base, uma tecnologia de Blockchain de camada parcialmente introduzida pela exchange de criptoativos Coinbase, alcançou recentemente um novo ápice de atividades diárias, superando seu registro anterior previsto no mês de seu lançamento público, em agosto. As informações foram divulgadas pelo serviço de análise de mercado BaseScan.
No último dia 14 de setembro, a plataforma alcançou 1,88 milhão de operações, ultrapassando a marca anterior de 1,41 milhão registrada em 21 de agosto. A iniciativa da principal casa de câmbio de criptomoedas dos Estados Unidos deixou para trás concorrentes como Optimism e Arbitrum, que juntas contabilizaram 878 mil transações nos mesmos dados.
Embora tenha alcançado esse patamar significativo, a iniciativa ainda não superou redes blockchain mais consolidadas no setor, como Polygon e Binance Smart Chain. No dia 14 de setembro, a Polygon contabilizou 2,1 milhões de transações, enquanto a BNB Smart Chain chegou a 3,1 milhões de transações nos mesmos dados.
Ao contrário do seu máximo anterior em 21 de agosto, que contou com 136 mil usuários ativos no dia, a rede viu um número menor de participantes únicos para alcançar a nova marca. Segundo informações divulgadas pelo Dune Analytics, em 14 de setembro, a Base contava com aproximadamente 86 mil usuários ativos diários, sinalizando uma comunidade de usuários menor, porém mais engajada.