ChatGPT diagnostica doença rara em menino após 17 médicos

O portal Today, reportou que após três anos e 17 médicos, o ChatGPT identificou uma doença rara em criança
ChatGPT diagnostica doença rara em menino após 17 médicos / Reprodução: Internet

Segunda uma descoberta reportada pelo portal Today, um jovem chamado Alex recebeu o diagnóstico de síndrome da medula amarrada, uma condição incomum que resulta na formação de conexões de tecido na medula espinhal, restringindo sua mobilidade. Essa revelação foi feita pelo ChatGPT, após uma jornada de três anos e consultas com 17 profissionais médicos.

Durante o período de isolamento causado pela pandemia de Covid-19, a mãe de Alex, Courtney, adquiriu um trampolim para entreter seus filhos. Foi nessa ocasião que Alex começou a experimentar dores crônicas. Durante três longos anos, ele consultou diversos especialistas em busca de um diagnóstico preciso, mas todos os esforços foram em vão. Sentindo-se frustrada, Courtney compartilhou os sintomas e os resultados das ressonâncias com o ChatGPT, que prontamente ofereceu um diagnóstico. Após isso, o jovem foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para corrigir sua condição na medula e está se recuperando favoravelmente.

Após uma busca incansável por respostas com vários profissionais de saúde, o ChatGPT forneceu um diagnóstico imediato da síndrome da medula amarrada para o garoto. Intrigada com a descoberta, Courtney procurou comunidades no Facebook e encontrou histórias semelhantes à de seu filho.

Movida por essa conexão, ela agendou uma consulta com um neurocirurgião diferente e compartilhou suas suspeitas. Analisando a ressonância, o especialista conseguiu identificar a região onde a medula de Alex estava ‘amarrada’. Em seguida, o jovem passou por uma cirurgia corretiva bem-sucedida, alcançando uma recuperação plena.

Leia mais:

Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!

Notícias

Deixe seu Comentário