A CoinFund, renomada firma de capital de risco sediada em Nova York, está focada no setor de criptomoedas e inteligência artificial (IA). Em um movimento ousado, a empresa anunciou recentemente que captou US$ 158 milhões em sua última rodada de financiamento. Este investimento será direcionado para novas startups de criptomoedas, particularmente aquelas que utilizam IA.
O cofundador e diretor de investimentos da empresa, Alex Felix, revelou em uma entrevista que o foco da empresa está em projetos que desenvolvem ainda mais a infraestrutura ao redor de criptomoedas, especialmente aqueles que permitem maior descentralização. Esta estratégia segue a tendência que começou após a FTX ter implodido no ano passado.
A CoinFund já investiu milhões em capital inicial para diversas empresas como a Giza, que se foca em IA, e projetos de infraestrutura, incluindo o Cosmos. No entanto, a última rodada de financiamento focará mais em setores emergentes, como novas startups de criptomoedas que se cruzem com IA.
Este movimento da CoinFund surge em um momento no qual alguns investidores se afastam das criptomoedas, devido a uma série de falhas em 2022. No entanto, Felix acredita que o atual cenário de mercado oferece vantagens, permitindo que os investidores sejam mais cuidadosos com os seus candidatos.