A C&A, renomada varejista de moda, acaba de inovar ao introduzir no mercado brasileiro sua nova coleção de jeans com rastreabilidade em blockchain. A empresa, em parceria com o movimento Sou de Algodão e a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), está liderando um dos primeiros programas do setor têxtil nacional a utilizar essa tecnologia revolucionária para rastrear toda a cadeia de produção dos jeans, que são apenas o começo de uma jornada, visto que a rede planeja expandir a rastreabilidade para outras coleções.
A coleção criada pela C&A reflete o compromisso da empresa em promover uma moda de impacto positivo por meio do uso da tecnologia blockchain, onde os consumidores terão acesso a informações confiáveis da origem dos produtos e estarão informados sobre os impactos socioambientais relacionados à sua fabricação. Isso permitirá que façam escolhas mais informadas e alinhadas com seus valores e preocupações.
A rede C&A implementa o uso de blockchain em sua cadeia de produção desde 2019, o que a coloca como líder em transparência na indústria de moda brasileira. Além disso, mais de 95% do algodão utilizado pela empresa é adquirido por meio da Better Cotton Initiative (BCI), uma iniciativa que promove práticas sustentáveis no cultivo dessa matéria-prima.