A indústria de jogos em blockchain é impulsionada por várias redes que competem para atender às necessidades dos desenvolvedores. Assim, a escolha da blockchain depende de fatores como escalabilidade, orçamento e experiência do usuário.
Além disso, os desenvolvedores avaliam essas redes minuciosamente, em alguns casos aproveitando mais de uma blockchain para combinar seus pontos fortes. Dessa forma, vamos examinar a utilidade de algumas das principais plataformas de blockchain.
As sete principais redes para jogos em blockchain
Ethereum – Apesar dos desafios de escalabilidade, a Ethereum mantém uma base sólida de desenvolvedores e usuários, impulsionando soluções de Camada 2.
Binance Smart Chain – Também chamada BNB Chain, oferece transações mais rápidas e econômicas, embora com um modelo PoSA (Proof-of-Staked-Authority).
Polygon – Uma solução de segunda camada , a Polygon oferece transações rápidas, embora ainda não suficientemente rápidas para transações em jogos.
Solana – A Solana estaca-se pela alta performance, velocidades de transação mais rápidas e taxas mínimas.
Avalanche – Já a Avalanche combina diversos mecanismos de consenso para proporcionar velocidade e escalabilidade.
Mysten – Desenvolveu a plataforma blockchain Sui para jogos descentralizados, com taxas de transação estáveis e baixas, embora ainda relativamente lentas para transações em tempo real.
Tezos – Prioriza a segurança de contratos inteligentes e verificação formal, com confirmações de transação rápidas, adequadas para interações de jogos em tempo real.
Nesse cenário em constante evolução, cada rede traz suas forças únicas à mesa, impulsionando os limites do que é possível nos jogos em blockchain.
Leia mais:
- Conheça cinco jogos play-to-earn grátis para Android em 2023
- Bandai Namco otimista quanto a jogos em blockchain na Ásia
- Tokens de metaverso e jogos em blockchain em alta
Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!