A Parallel Network, pioneira blockchain L2 omni-chain, foi oficialmente lançada na testnet e está prestes a estrear na mainnet como a primeira cadeia Arbitrum Orbit. Segundo informações da Parallel, essa plataforma revolucionária representa a primeira blockchain L2 omni-chain capaz de consolidar a liquidez de múltiplas cadeias em um único ponto de acesso, garantindo que as contas possam desfrutar de liquidez instantânea em qualquer blockchain. Essa inovação promete transformar a experiência do usuário e a integração das diferentes cadeias de forma sem precedentes.
A proposta inovadora desta nova rede é abordar desafios enfrentados pelos L2s já existentes, como complexas interações entre blockchains, fragmentação da liquidez e o problema da “sobrecarga de múltiplas cadeias”. Com o intuito de solucionar essas questões, esta omni-chain consolida a liquidez de todas as camadas 2, resultando em uma experiência de usuário aprimorada e mais eficaz. A abordagem visa simplificar as interações entre as diversas cadeias, proporcionando uma solução inovadora para a fragmentação da liquidez e melhorando significativamente a eficiência das operações.
A Parallel Labs, responsável por esta inovadora tecnologia, enxerga o futuro do blockchain como “omni-chain”, com numerosas Camadas 2 atendendo a diversas esferas de mercado e aplicações. Nesse contexto, eles afirmam que sua blockchain, impulsionada pela tecnologia Arbitrum, representa a solução ideal para os desafios previamente mencionados. Alegam que seu L2 possibilita a criação de uma única conta para todas as cadeias, consolidando, assim, a liquidez de todas as redes e permitindo a automação de execuções em qualquer uma delas. Esta abordagem visa revolucionar o ecossistema blockchain, oferecendo uma solução versátil e eficaz para as demandas do mercado atual e futuro.
Aqueles que desejam explorar esta recém-anunciada plataforma agora têm a oportunidade de fazê-lo através do Parallel Testnet. Participando ativamente dessa versão de teste, é possível adquirir Parallel Points. Embora, até o momento deste artigo, não tenha sido revelado o propósito exato desses pontos, podemos apenas especular sobre as possíveis recompensas que aguardam os usuários mais engajados. A transparência sobre o uso e benefícios dos Parallel Points certamente é um aspecto que continuaremos a acompanhar conforme a plataforma se desenvolve.
Leia mais:
- Cantina Royale v2.2 chega com nova jogabilidade e atualizações visuais
- Novidades da Aavegotchi para evolução dos jogos em 2024
- Wallet Wars: Balthazar DAO lançará em Web3 game de 1970
Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!