O Bitcoin e as principais criptomoedas perderam todos os ganhos da semana, já que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou decisões-chave sobre ETFs que eram esperadas na sexta-feira, frustrando as esperanças dos traders de uma recuperação a longo prazo.
O Bitcoin (BTC) caiu abaixo de $26.000, revertendo todos os ganhos feitos no início desta semana. Nas últimas 24 horas, Dogecoin (DOGE) e Solana (SOL), as principais criptomoedas, caíram até 5,5%, e o Ether (ETH) perdeu 3,7%. Além disso, o Bitcoin Cash (BCH) caiu 7,7%.
Apenas Tron (TRX) e Toncoin (TON) estavam no positivo na sexta-feira, com mais de 1% de ganho cada, sem catalisadores imediatos.
A queda generalizada do mercado ocorre no fim da semana em que a SEC anunciou que adiou até outubro a decisão sobre todas as aplicações de ETFs de Bitcoin spot apresentadas por candidatos como BlackRock, WisdomTree, Invesco Galaxy, Wise Origin, VanEck, Bitwise e Valkyrie Digital Assets no início deste ano.
Isso seguiu relatórios na terça-feira de uma ordem de um tribunal federal dos EUA que ordenou que a SEC “anulasse” sua rejeição da tentativa do emissor do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) de converter o trust em um ETF.