Binance suspende serviço de cartão débito de criptomoedas na América Latina e no Oriente Médio

Binance em Dubai

A exchange Binance está descontinuando seu cartão de débito com respaldo de criptomoedas na América Latina e no Oriente Médio, de acordo com uma postagem recente no Twitter, feita por sua equipe de suporte ao cliente nesta quinta-feira, 24.

O cartão de débito permite que os usuários utilizem seus ativos de criptomoedas para realizar transações em lojas ou online, assim como fariam com um cartão de débito emitido por seu banco.

O cartão estava disponível na América Latina há menos de um ano: foi lançado no segundo maior país da região, Argentina, em agosto passado, e no maior país, Brasil, em janeiro.

Essa decisão vem logo após a exchange encerrar seu serviço de pagamentos em criptomoedas, Binance Connect, que permitia que os comerciantes aceitassem pagamentos em criptomoedas. A decisão foi tomada pela Binance para focar novamente em seus principais produtos, afirmou a exchange no início deste mês.

“O Cartão Binance não estará mais disponível para os usuários na América Latina e no Oriente Médio. O produto, assim como a maioria dos cartões de débito, tem sido utilizado pelos usuários da Binance para pagar despesas diárias básicas, mas, neste caso, os cartões são financiados com ativos de criptomoedas. Apenas uma pequena parte de nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados mencionados) será afetada por isso. Os usuários deste produto terão até 21 de setembro de 2023, quando o cartão não estará mais disponível para uso. As contas da Binance em todo o mundo não são afetadas. Quando disponível, os usuários também podem fazer compras com criptomoedas e enviar criptomoedas usando o Binance Pay, uma tecnologia de pagamento de criptomoedas sem contato, sem fronteiras e segura, projetada pela Binance”, disse a companhia em seu Twitter oficial.

Leia mais:

Allan G.

Deixe seu Comentário