A Binance, a maior exchange do mundo, planeja lançar seus serviços no Japão até agosto. O movimento surge após a empresa adquirir a Sakura Exchange BitCoin em novembro, a qual é regulada pela Agência de Serviços Financeiros (FSA) do Japão, possibilitando a entrada oficial da Binance no país.
De acordo com a Binance, o país do sol nascente apresenta grande potencial na sua crescente indústria Web3, e deverá exercer papel importante no incentivo da popularização das criptomoedas. A empresa passará a oferecer para os usuários japoneses a opção de migrar da plataforma global para a nova regional a partir de agosto, utilizando um novo processo de verificação de identidade, e encerrará a possibilidade dos japoneses acessarem a versão global em novembro.
A FSA introduziu suas novas regras regulatórias em terras nipônicas em 2017. Depois disso, a agência notificou a Binance duas vezes sobre a necessidade de regulação, em 2018 e 2021. Foi só em 2022, então, que a exchange decidiu adentrar oficialmente o mercado japonês. De acordo com a empresa, ela está dedicada a trabalhar com reguladores para garantir a segurança dos consumidores e fomentar ainda mais o setor cripto.