A Binance, a maior exchange do mundo, planeja retornar ao mercado japonês com sua subsidiária, a Binance Japan Inc, listando 34 tokens. A reentrada está prevista para ocorrer em agosto, após a aquisição da Sakura Exchange BitCoin (SEBC) pela Binance em novembro de 2022 que permitiu que a Binance fosse regulamentada pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (JFSA).
Ao iniciar suas operações no Japão, a Binance Japan pretende oferecer uma ampla variedade de tokens aos seus clientes, com planos de listar inicialmente 34 tokens. Isso a tornaria a exchange com a maior oferta de tokens entre as concorrentes domésticas no país. Além disso, a Binance planeja listar sua própria criptomoeda, BNB, pela primeira vez no mercado japonês .
O fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao, expressou entusiasmo com o ambiente regulatório do Japão para a indústria de criptomoedas. O país possui regulamentações claras para as exchanges, estabelecidas em 2017, e tem avançado na criação de frameworks para listagem de criptomoedas e regulamentações de stablecoins.
A decisão da Binance de retornar ao mercado japonês ocorre após a JFSA ter comunicado a exchange em 2021 por operar no país sem registro. Agora, com a aquisição da SEBC e a conformidade regulatória, a Binance está pronta para oferecer seus serviços no Japão mais uma vez. Os novos clientes no Japão poderão acessar serviços como spot trading, funcionalidades de poupança e staking e o marketplace de NFTs.
Até o momento, a Binance não divulgou a lista completa de tokens que estarão disponíveis para negociação na plataforma.