O laboratório de investimentos da Binance investiu US$ 10 milhões no protocolo de empréstimos DeFi Radiant Capital, que conecta múltiplas blockchains. O objetivo principal é facilitar a movimentação de tokens entre diferentes ecossistemas.
A Radiant Capital foi construída com a LayerZero Labs, empresa que já era apoiada pela Binance. A Radiant planeja utilizar o investimento para expandir seu protocolo para além das integrações atuais, que incluem a BNB Chain da Binance e a Arbitrum da Ethereum.
Metade destes US$ 10 milhões será usada para a DAO (Organização Autônoma Descentralizada) da rede, que permite que membros votem em diversas decisões do projeto. Yi He, chefe do Binance Labs e co-fundador da Binance, afirmou que o objetivo é fomentar a adoção de protocolos DeFi, tornando a Radiant Capital em uma rede agnóstica, funcionando em qualquer blockchain compatível com a Ethereum Virtual Machine.
O projeto também visa adicionar suporte para mais vinte ativos escolhidos pela DAO, como o LUSD. Atualmente, a Radiant tem suporte a dez deles, incluindo tokens como o Ether e stablecoins como o USDC.
O investimento se enquadra no histórico da Binance de apoiar projetos que buscam conectar diferentes ecossistemas, o que coincide com o objetivo da Radiant de resolver problemas de custo e escalabilidade da Ethereum. Anteriormente, a Binance já havia apoiado o Cosmos Labs com sua plataforma Neutron, uma solução de contratos inteligentes para diversas redes.