A Binance Academy, braço educacional da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, uniu forças com a Coursera, plataforma de aprendizado online. O objetivo? Preencher a lacuna na educação em criptomoedas e atender à crescente demanda por desenvolvedores de blockchain.
A parceria permitirá oferecer uma variedade de programas educacionais em criptomoedas para mais de 124 milhões de alunos registrados globalmente na Coursera. Os cursos abordarão vários aspectos das tecnologias blockchain, web3 e criptomoeda, atendendo tanto a iniciantes quanto a profissionais aspirantes no espaço.
Após a conclusão de cada curso, os alunos receberão um certificado digital para ajudar a demonstrar seu conhecimento na indústria e abrir perspectivas de carreira. A Binance citou um relatório da PwC que prevê que a tecnologia blockchain impulsionará mais de 40 milhões de empregos até 2030.
Yi He, cofundadora e diretora de marketing da Binance, afirmou que a educação é a base do progresso e da inovação. Com a demanda por desenvolvedores de blockchain aumentando 552% em 2022, segundo um relatório da Devskiller, a parceria chega em momento oportuno.
Os cursos, que incluirão palestras em vídeo, leituras, projetos práticos e avaliações classificadas, estão previstos para serem lançados nos próximos meses.