A Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan (FSC) comunicou aos provedores de serviços de criptomoedas locais que a Binance está em busca de um registro para cumprir regulamentos locais contra a lavagem de dinheiro, que atualmente são as únicas regulamentações relacionadas a criptomoedas estabelecidas pelas autoridades de Taiwan.
Desde que a FSC implementou regras anti-lavagem de dinheiro em julho de 2021, Taiwan exige que os provedores de serviços de ativos virtuais cumpram essas leis; caso contrário, a indústria permanece amplamente não regulamentada no país.
A Binance ainda não é regulamentada em Taiwan, mas criou uma entidade local chamada “Binance International Limited Taiwan Branch (Seychelles)”, registrada em maio de 2023. A empresa já colaborou com agências de aplicação da lei em Taiwan para combater crimes cibernéticos relacionados a criptomoedas.
A FSC de Taiwan, que começou a supervisionar a indústria de criptomoedas recentemente, planeja publicar diretrizes para provedores de serviços de ativos virtuais até o final de setembro. Ela pretende adotar uma abordagem rigorosa, exigindo que esses provedores mantenham os ativos dos clientes separados e sejam auditados anualmente.
Em abril, legisladores propuseram a criação de uma nova divisão dentro da FSC para lidar com questões de criptomoedas, visando aumentar a supervisão da indústria. A emenda está em processo de aprovação.
Anteriormente, a FSC havia solicitado que bancos e empresas de cartão de crédito não permitissem o uso de cartões de crédito como pagamento para serviços de ativos virtuais.