A Binance, maior exchange do mundo, lançou uma nova solução de pagamento chamada “Send Cash” na América Latina. Essa solução permite que usuários de nove países, incluindo Colômbia, Argentina e México, transfiram diretamente fundos de criptomoedas para contas bancárias na Argentina e na Colômbia.
A Binance está colaborando com provedores licenciados de processamento de transferências para esse serviço. A iniciativa visa vencer desafios enfrentados por indivíduos e empresas na região, onde uma parcela significativa dos adultos não possui acesso a contas bancárias tradicionais.
A Binance Pay, plataforma nativa de pagamento de criptomoedas da exchange, facilitará essas transações. Apesar dos desafios apresentados pelas altas taxas de inflação em diversos países da América Latina, a adoção de criptomoedas para remessas está aumentando. A iniciativa da Binance em oferecer uma solução de pagamento de criptomoedas para contas bancárias está alinhada com a crescente demanda por serviços financeiros alternativos na região.
A Circle, uma emissora de stablecoins, também avançou na região ao firmar parceria com o Mercado Pago, importante empresa de tecnologia financeira, para introduzir sua moeda USD Coin no Chile. Embora a expansão da Binance na América Latina tenha enfrentado alguns obstáculos, como a suspensão dos serviços de cartão de débito de criptomoedas, isso reflete o crescente interesse e a necessidade de soluções financeiras inovadoras na região.