Bandai Namco otimista quanto a jogos em blockchain na Ásia

A publisher de jogos Bandai Namco mostrou otimismo quanto aos jogos baseados em blockchain no mercado asiático.
Bandai Namco, de Tekken e Elden Ring, acredita em jogos em blockchain

A Bandai Namco, renomada publisher japonesa de jogos, está otimista em relação ao potencial dos jogos baseados em blockchain para o mercado asiático. Assim, a empresa traz mais legitimidade para a tecnologia, tendo em vista seu sucesso com títulos como Elden Ring e Tekken

Em uma entrevista em um evento de jogos em Las Vegas, o vice-presidente sênior de Desenvolvimento Corporativo da Bandai Namco, Karim Farghaly, revelou os esforços contínuos da empresa em pesquisas e desenvolvimentos no setor de jogos mobile baseados em blockchain para o mercado asiático.

De acordo com Farghaly, diferentemente do Ocidente, a blockchain não enfrenta o mesmo estigma na Ásia. Ele enfatizou que a empresa está explorando como as integrações de blockchain podem se encaixar em seu modelo de negócios focado em dispositivos mobile. Além disso, ele afirmou ser provável que os primeiros jogos bem-sucedidos em blockchain com criptomoedas atraiam grandes audiências na região asiática.

Afirmação da Bandai Namco reflete mercado asiático de jogos em blockchain

RYUZO, o jogo NFT de bichinho virtual da Bandai Namco - Foto: Divulgação/RYUZO
RYUZO, o jogo NFT de bichinho virtual da Bandai Namco – Foto: Divulgação/RYUZO

No Japão e na Coreia, a atividade de jogos baseados em blockchain é mais proeminente do que no ocidente, com mais grandes publishers ativamente envolvidas. Assim que a Bandai Namco colaborou com a empresa de blockchain Double Jump.Tokyo para o lançamento do jogo de estimação virtual baseado em IA Ryuzo. Nele, jogadores podem possuir seus próprios dragões Ryu como NFTs.

Por fim, Farghaly destacou o valor único dos jogos em blockchain para “baleias” do mundo dos jogos, enfatizando a possibilidade de possuir e comercializar ativos digitais. Ele também prevê que o setor de jogos para dispositivos mobile liderará a adoção de tecnologias Web3 e criptomoedas. Embora reconheça os desafios associados à aceitação da blockchain, Farghaly acredita que a crescente integração com dispositivos mobile impulsionará a adoção destes jogos mais rapidamente.

Leia mais:

Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!

Lucas S.

Deixe seu Comentário