O Banco Standard Chartered reafirmou sua previsão de que o Bitcoin atingirá o valor de US$ 100.000 até o final de 2024, como anunciado em abril. Segundo os analistas do banco, liderados por Geoff Kendrick, tudo está progredindo conforme o esperado. Eles também ressaltaram que a dominância do BTC no mercado de ativos digitais aumentou de 45% para 50% desde abril.
De acordo com Kendrick e sua equipe, a principal alavanca para esse otimismo é a iminente aprovação de vários ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos. Além disso, a expectativa é que essas aprovações ocorram mais cedo do que inicialmente previsto, possivelmente no primeiro trimestre de 2024. Assim, a introdução desses ETFs abrirá caminho para investimentos institucionais, impulsionando ainda mais a valorização do Bitcoin.
Para banco, valor do Bitcoin deve ter influência do “Halving”
Os analistas do Standard Chartered também destacaram que o próximo “halving” do Bitcoin, programado para o final de abril de 2024, servirá como mais um impulso para os preços. O “halving” é um mecanismo que visa limitar a oferta da criptomoeda, historicamente associado a picos de valorização.
Diante desses fatores, o banco ressalta a possibilidade do Bitcoin atingir US$ 100.000 ainda antes do final de 2024, indicando um cenário otimista impulsionado pela antecipação da introdução dos ETFs nos Estados Unidos. A previsão do Standard Chartered continua a se confirmar, gerando expectativas positivas no mercado de criptomoedas.
Leia mais:
- Captação de recursos em criptomoedas atinge maior volume em anos
- Ações da Coinbase atingem pico de 2023
- Tokens de jogos em blockchain em alta em novembro de 2023
Assine nossas notícias para receber todas as novidades do mundo cripto!