Aragon e Base lançam ferramentas inovadoras para facilitar a criação de DAOs

A revolução silenciosa das DAOs está próxima?
aragon

A Aragon, uma das estruturas de código aberto mais antigas para o lançamento de Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs), está dando um passo significativo para tornar a criação de DAOs mais acessível. Em colaboração com a Coinbase, a empresa está lançando o protocolo Aragon OSX e o aplicativo Aragon na recém-lançada rede de desenvolvedores da Coinbase, Base.

A decisão de lançar essas ferramentas na Base foi motivada pelo potencial extremamente alto que a rede tem para trazer mais usuários para a cadeia de blocos. A Base, rede Ethereum layer-2 da Coinbase, foi lançada em 9 de agosto e rapidamente atraiu milhões de usuários.

As ferramentas que a Aragon está lançando na Base permitirão que os usuários configurem DAOs, gerenciem o influxo de fundos na rede e auxiliem no processo de descentralização. Atualmente, operar uma DAO requer habilidades de desenvolvedor, mas as novas ferramentas da Aragon têm como objetivo reduzir essas barreiras.

Ao diminuir a quantidade de código necessário para lançar e gerenciar uma DAO, a Aragon está tornando possível que um operador de DAO gerencie uma organização sem a necessidade de um desenvolvedor. Isso pode ser um avanço significativo para facilitar o acesso dos usuários à tecnologia blockchain.

A Aragon já ajudou a lançar mais de 1500 DAOs nos últimos dois meses e está continuando a trabalhar em aplicações que permitirão que as DAOs interajam com outros aplicativos sem o mesmo nível de expertise técnica.

A parceria entre Aragon e Coinbase representa um marco importante na jornada para tornar as DAOs mais acessíveis e fáceis de usar. Com essas novas ferramentas, a Aragon está não apenas acelerando o lançamento de DAOs, mas também abrindo novas possibilidades para organizações adaptáveis e descentralizadas.

Leia mais:

Juliana S.

Deixe seu Comentário