A Aptos Labs, criadora de uma blockchain de camada 1, está inovando ao usar tecnologia IA da Microsoft (MSFT) para aumentar seu uso no mercado. O token da empresa, APT, cresceu 15% após a divulgação.
Aproveitando a infraestrutura da Microsoft, a Aptos irá introduzir inovações que combinam inteligência artificial (IA) e tecnologia blockchain. Entre suas novas ofertas encontra-se o Aptos Assistant, um chatbot que responde a perguntas dos usuários sobre o ecossistema da empresa, e fornece suporte aos desenvolvedores que estão criando contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. O chatbot é alimentado pelo serviço Azure OpenAI, também da Microsoft.
A Aptos também integrará o Move, como uma linguagem de programação, no serviço Copilot do GitHub, que é baseado em inteligência artificial. Isso visa proporcionar suporte ao desenvolvimento de contratos, testes de unidade, formatação e especificações de prova.
As duas empresas também chegaram a um acordo para explorar produtos de serviços financeiros baseados em blockchain, abrangendo áreas como tokenização de ativos, opções de pagamento e moedas digitais de bancos centrais, visando ampliar os casos de uso da tecnologia blockchain. Para reforçar a segurança de sua rede, a Aptos implementará nós validadores no Microsoft Azure.
Nos últimos meses, os desenvolvedores de blockchain de diversas áreas têm adotado a tecnologia de IA, impulsionados pelo sucesso de ferramentas como o ChatGPT. Além disso, os investidores de capital de risco estão demonstrando maior interesse na IA, tornando a integração dessa tecnologia fundamental para atrair financiamento e atrair profissionais de tecnologia.