Uma série de comédia animada Web3 chamada “Fortun3” teve inspiração no colapso do banco FTX no ano passado. Ela será estrelada por T. J. Miller, conhecido por seu papel em Silicon Valley, e Jon Heder, de Napoleon Dynamite. Miller fará um papel inspirado pelo enigmático Sam Bankman-Fried, CEO e fundador da FTX.
O projeto está sendo produzido pelo estúdio Web3 Toonstar, que foi fundado por John Attanasio e Luisa Huang, que possuem experiência na DreamWorks, Disney e Warner Bros. Além da animação, também será lançado um jogo de IA com o qual os donos de tokens poderão interagir com os personagens da série para fazer decisões.
O jogo estará diretamente conectado com a série, com as escolhas influenciando a sua história. Além disso, os donos de tokens também influenciam o desenvolvimento de novos personagens e quadrinhos digitais, podendo até levar seus personagens à série, em um nível totalmente novo de interação.
A série será uma comédia de escritório ao estilo “The Office”, com foco na ascensão e queda do banco FTX. A empresa chegou a figurar entre as maiores do segmento, mas acabou indo à falência após problemas em uma fusão com a Binance, que resultou em uma queda no mercado cripto e ações coletivas que incluíram nomes como Shaquille O’Neal, Larry David e Stephen Curry. O CEO Sam Bankman-Fried teve oito processos por fraude e lavagem de dinheiro, e seu julgamento ocorrerá em outubro.
John Attanasio, CEO da Toonstar, acredita que o modelo interativo oferece diversos benefícios para engajar a audiência, de forma próxima aos games. T. J. Miller e Jon Heder participarão de um painel na Comic-Con junto de executivos da Toonstar para discutir a série, que está programada para ser lançada no último trimestre do ano.