A Adidas está mergulhando de cabeça no mundo das criptomoedas e da arte digital com o lançamento do programa Residency by Adidas, se unindo a talentosos artistas para lançar NFTs e outros produtos exclusivos. O programa será lançado durante o evento da semana coreana da blockchain, em setembro, e promete dar destaque a artistas de todo o mundo.
A primeira coleção apresentará trabalhos dos artistas MonkeeMoto e Adra Kandil, oferecendo tanto edições limitadas quanto edições abertas de NFTs da Ethereum. MonkeeMoto, residente de Tóquio, é conhecido por seu trabalho no desenvolvimento de jogos e design de conceitos digitais, enquanto Adra Kandil, uma artista libanesa, mistura fotos, tipografia e outras montagens digitais, tendo colaborado com grandes marcas como Gucci e Chanel.
O objetivo do programa é apoiar e promover talentos criativos digitais, permitindo que os artistas mostrem seu trabalho e colaborem com a marca não só de forma digital, como também com itens físicos. Isso marca um passo ousado da Adidas no cenário Web3, após a empresa já ter lançado anteriormente roupas e obras NFT conectadas em eventos em Berlim e Nova York.
Para os colecionadores e entusiastas, a venda das edições limitadas estará disponível só para os participantes em Seul, com cada obra custando 0,15 ETH (aproximadamente US$ 250) e incluindo um moletom físico. Enquanto isso, a venda de edição aberta estará acessível a qualquer pessoa, a um preço de 0,03 ETH (cerca de US$ 50), sem limite na quantidade de peças que podem ser adquiridas durante o período. As vendas estão programadas para acontecer de 6 a 11 de setembro.
Stacey King, Diretora Global de Comunicações e Ativações do Adidas Three Stripes Studio, enfatiza que esse projeto é um marco no envolvimento da Adidas com a comunidade Web3, e que futuros lançamentos, tanto digitais quanto físicos, seguirão em paralelo com a iniciativa contínua de NFT Ethereum da marca.