A Human Rights Foundation (HRF) lançou um desafio de recompensa por bugs para apoiar o desenvolvimento de código aberto no protocolo Bitcoin. O desafio é centrado em dez melhorias na experiência de usuário do Bitcoin, principalmente voltadas para carteiras móveis.
Cada recompensa vale 2 BTC, quase $60.000, e é direcionada a um problema específico que o Bitcoin enfrenta hoje. Um desses desafios busca fortalecer o desenvolvimento do Nostr, uma rede social open-source e resistente à censura apoiada por Jack Dorsey.
As recompensas também incluem aprimoramentos para as carteiras Bitcoin, como a capacidade de criar e memorizar frases de recuperação ao cruzar fronteiras, uma prática que a HRF deseja apoiar globalmente.
As recompensas são pagas com 20 bitcoins que vêm de um grupo chamado Fundo de Desenvolvimento Bitcoin da HRF. Esse grupo trabalha para ajudar pessoas que lutam por liberdade e direitos humanos em todo o mundo a ter mais controle sobre seu dinheiro.
Até o momento, nenhum dos dez prêmios foi reivindicado, mas o desafio continua até o final de 2024. Para a HRF, o Bitcoin e a liberdade financeira são aspectos fundamentais da luta pelos direitos humanos.